sábado, 4 de março de 2017

Resenha: Fuja Coelhinho! Fuja!

Título original: Run, rabbit, run | Autora: Barbara Mitchelhill | Ano: 2014 | Editora: Biruta | Páginas: 236


Um livro super fácil de ler, gostoso, pela sinopse eu esperava que ele fosse mais emocionante e dramático, acho que esperava mais detalhes, aliás me fez querer o diário de Anne Frank, que será o primeiro livro que vou baixar após ler os meus livros físicos...


A história começa na Inglaterra, contanto sobre uma família onde a mãe morreu e o pai fica com  única responsabilidade de cuidar de seus dois filhos, porém em época de Segunda Guerra Mundial, todo homem saudável e jovem é obrigado a lutar, sendo assim a família vira uma refugiada e fica se escondendo para que os soldados não levem o pai e os filhos fiquem sozinhos no mundo, e é assim que começa esse drama.

O livro é contado pela filha, Lizzie de doze anos, o que as vezes parece ser uma mulher madura e vivida e as vezes apenas uma criança apavorada com a possibilidade de perder o que resta de sua família.
A paz da família sempre é impedida com confrontos, situações que creio que ninguém queira viver, ainda mais para uma criança.

Nunca havia lido um livro sobre a Guerra e este primeiro me deixou muito curiosa, não sei se existem outros, mas este mostra o lado pacifista do pai, aquele homem que é contra matar, contra a fome e tudo que está acontecendo e é condenado por este pensamento.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário