segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Planilhas

Sou uma pessoa que tem boa parte da vida no excel, costumo deixar lá meus custos, gastos, créditos, enfim tudo! E vou atualizando constantemente...Ano passado um amigo me pediu minha planilha pois ele queria aprender a economizar, queria saber aonde vai cada centavo de dinheiro dele e eu enviei. Quando chega essa semana ele me fala que a planilha não ajudou ele em nada...

Fuén!!

Pois é gente, é exatamente isso, uma planilha não vai te ajudar a economizar, é como se inscrever na academia mas não ir, não vai adiantar em nada, não basta colocar lá todos os débitos e créditos todos os dias, você deve também fazer uma análise de tudo que é gasto e aonde pode diminuir, se está gastando toda semana R$50,00 em doces, mas quer emagrecer, então que tal parar de comprar esses doces? Gasta R$500,00 em pagamentos de parcelas de empréstimo, que tal ver o que pode economizar para pagar a dívida antes e pagar menos juros??
Essa é a questão, não basta você saber o que gasta e o que ganha, você deve analisar e saber o que fazer com o dinheiro que está faltando ou sobrando.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário