quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Educação e o novo mundo

Tem um bom tempo que ando incomodada com a falta de educação dos seres humanos, da nossa sociedade, é uma preguiça em ser educação, em ser solícito ao próximo, mas na hora de reclamar, são essas que vão reclamar da outra que não o ajudou.
Todo dia que vou à academia antes do trabalho, eu tomo banho lá, são mulheres que entram e saem do banheiro, olham na minha cara e não se dão ao trabalho de dar um "bom dia". Acho isso tão estranho, você estar no mesmo ambiente que outra pessoa e passar reto.
São atitudes simples que para mim podem mudar o dia de alguém, o mundo anda tão fechado, cada um em seu celular, em suas vidas virtuais, cadê as relações "ao vivo e a cores?" Vejo inúmeras pessoas que tem "melhores amigos" mas que só se falam o dia todo pelo WhatsApp mas não conseguem marcar um horário para se verem e darem um abraço e não por não ter tempo, mas sim por preguiça de sair de casa e blábláblá porque muitas passam horas na frente do celular.
Ontem no ônibus voltando para casa presenciei uma uma cena dessas de preguiça e ninguém ter educação. O motorista não viu um homem que estava mais atrás para sair naquele ponto, o mesmo ficou berrando inúmeras vezes "motorista tem eu", o cobrador que deveria ajudar, não saiu do celular, percebi que ele estava no facebook e o ônibus andou e o cobrador não ajudou, não deu um toque no motorista e o coitado continuou no ônibus descendo só no ponto a frente. Fiquei pensando, porque não ajudar? Que preguiça é essa que o mundo está vivendo? O que não esta ao alcance dos dedos, o que vai te gerar um pouco de gentileza e um pouco mais de energia do que as dos dedos teclando no celular, as pessoas já não fazem mais! Isso é completamente bizarro. Que mundo é esse?! Tantos problemas e felicidades poderiam ser resolvidos/geradas facilmente, com tão pouco e as pessoas preferem complicar.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário