terça-feira, 30 de agosto de 2016

Preguiça

Acho que já disse aqui que sou uma pessoa bem preguiçosa para algumas coisas, neste último mês que tenho tentado mudar isso.Porque quanto mais coisas acumulamos para fazer depois mais preguiça temos ao ver aquela montanha de coisas a fazer não é mesmo? Por isso todos os dias tenho tentando colocar tudo que tirei do lugar , novamente no mesmo lugar onde estava. E olha que melhorou muito, incrível como pequenas mudanças fazem grande diferença no dia-a-dia, meus dias estão sendo mais práticos pois sei a quantidade de coisas que possuo, onde elas estão, as roupas estão sempre passadas, os cosméticos exatamente onde deveriam estar então estou perdendo pouco tempo nas atividades básicas, essa semana não tive mais aquele problema de "onde é que tá aquela blusa?". Com tudo isso também tenho me sentido muito melhor comigo mesma, acho que estou começando, mesmo que tarde, a dar valor ao dinheiro que gasto, nunca passei necessidade, mas sinto que muito do dinheiro que já gastei nessa vida em coisas bobas e pequenas poderiam me dar uma bela viagem.Existem coisas como pomadas, remédios que você compra compra sendo que já tem em casa, então é mais lixo e menos dinheiro, é besteira, mas a cada dez, quinze reais que mesmo hoje sendo pouca quantia, contando todas as vezes que você comprou mais um remédio para dor de cabeça e já tinha, quanto dinheiro a longo prazo você teria? Vejo muita gente que não tem quinze reais na poupança e poderia ter porque tem mais de cem pares de sapatos em casa sem uso, mesmo porque ninguém necessita de cem pares de sapatos né!

De dez em dez reais podem ocorrer muitas mudanças. Pensa se você tivesse guardado todo o dinheiro que gastou em coisas bobas, talvez hoje você conseguisse realizar muitos sonhos que dependem daquele dinheiro. No fim nós temos que mudar nosso dia, não dá para querer mudar um milhão de coisas ao mesmo tempo senão você desiste, as mudanças tem que ser aos poucos, seja economizar, se organizar, o que for, tudo tem que ser aos poucos. 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário